Elétricos e Híbridos

Mito ou verdade?

Um estudo recém-publicado afirma que a diferença de preço (em relação aos carros comuns) que os donos de automóveis elétricos cobrem na hora de adquirir seus veículos, é compensada com os baixos custos em combustível ao longo da vida útil. Será que vale a pena? Veja a reportagem completa publicada no site Tudo Celular:

https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n188003/carros-eletricos-compensam-preco-mais-alto.html

Os EV`s tornam-se uma opção vantajosa em tempos de guerra

O mundo está sentindo os efeitos da alta dos combustíveis, devido a invasão da Ucrânia pela Rússia. E com isso, vem uma avalanche de reajustes em praticamente todos os setores da economia. Mas, imagine que boa parte dos automóveis fosse elétricos? Ou híbridos? Claro que também passam por aumentos em algumas situações, mas eles permaneceram relativamente consistentes ao longo dos anos.

Confira mais sobre esse tópico no portal Olhar Digital

Eles voltaram com tudo

Conforme prometido em fevereiro, a GM retomou a produção dos seus modelos Chevrolet Bolt EV e Bolt EUV na fábrica de Orion, nos Estados Unidos. Os carros elétricos da marca norte-americana estavam com a produção suspensa desde o segundo semestre do ano passado por conta do recall global de baterias.

Leia mais sobre o tema, e analise conosco o que trouxe o site UOL –https://insideevs.uol.com.br/news/

Ev´s também marcam presença no mercado de locação

Se você tem curiosidade de dirigir um EV e saber como seria a performance do veículo, na prática, mas não quer apostar todas as suas fichas na aquisição, pode alugar um por tempo determinado. A Hertz anunciou que pretende comprar até 65 mil carros elétricos ao longo de cinco anos da fabricante sueca Polestar, no mais recente movimento da empresa para adicionar modelos de emissão zero.

Os carros estarão disponíveis a partir deste trimestre na Europa e ainda em 2022 na América do Norte e na Austrália. E então, vai matar a curiosidade? Leia mais no site da CNN

Nada detém o brasileiro!

Levou oito anos para ser concluído, ao custo de 80 mil reais, mas ele conseguiu. Um engenheiro modelo picape Ford Ranger, adquirida em um leilão em Campo Grande, em um veículo elétrico.  E aí, você conseguiria fazer a mesma coisa?

Confira mais sobre essa história (verdadeira) no portal G1 #naoéfakenews

https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2020/07/20/engenheiro-usa-caminhonete-para-criar-veiculo-eletrico-e-monta-estacao-de-recarga-na-garagem-de-casa.ghtml

Os veículos elétricos estão com as vendas aquecidas, mas ainda longe de virarem uma “tendencia” de consumo

Os números da eletrificação veicular no Brasil sobem para quase 35 mil veículos vendidos quando são incluídos na conta os 32 mil híbridos emplacados em 2021. Mesmo assim, a participação dos modelos eletrificados aumenta para também insignificante 1,8% do total de automóveis e comerciais leves comercializados no ano passado.

https://motor1.uol.com.br/news/568923/industria-carro-eletrico-brasil/

Volvo, o queridinho de todos!

O Volvo XC40 Pure Electric foi o carro elétrico mais vendido do Brasil em janeiro de 2022. Segundo levantamento da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o SUV da montadora sueca emplacou 107 unidades no primeiro mês do ano, superando o segundo colocado com quase o dobro de carros vendidos. Veja mais:

https://canaltech.com.br/carros/brasil-tem-novo-lider-no-mercado-de-carros-eletricos-veja-os-numeros-208470/

Literalmente, o seu EV não vai te deixar no meio do caminho!

A maioria dos carros que estão disponíveis no mercado, inclusive no nacional, mostram que esse fato não é mais um motivo de tanta preocupação assim, tendo em vista que há modelos capazes de entregar até 630 km com uma única recarga. O portal garagem preparou uma ótima seleção de top 10 sobre o tema, vem conferir –

Mas onde posso recarregar o meu EV?

O Brasil tem atualmente cerca de 1 mil eletropostos públicos (parques, ruas e praças) e semipúblicos (shoppings, supermercados) para recarga de veículos elétricos. Até o final de 2022, o número deverá atingir 3 mil. Os dados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Muitas empresas veem no segmento a oportunidade de expandir os negócios com a criação de aplicativos para que os consumidores possam localizar com mais facilidade onde estão instalados os bicos utilizados para o fornecimento de energia. Saiba mais nessa matéria completa da Isto É

https://www.istoedinheiro.com.br/carro-eletrico-aumento-da-frota-multiplica-mercado-de-aplicativos-para-os-usuarios/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *